6 de ago. de 2014

Simplício Araújo volta a cobrar providências sobre funcionamento do Hospital do Câncer


O Hospital do Câncer do Maranhão deveria entrar em funcionamento neste domingo (3). Porém, pela terceira vez o governo do estado adia a entrega. O deputado federal Simplício Araújo (SD) criticou a atitude do governo e pede mais transparência nas ações da Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria de Saúde aluga o prédio por R$30 mil mensais da Difusora Incorporações cujo dono, segundo a oposição, é o candidato ao governo do estado, Lobão Filho. Lá deveria estar funcionando um hospital, mas, até o momento, só anúncio.

Autor da ação de impugnação contra a candidatura de Lobão Filho, Simplício afirmou que o que o governo do estado está fazendo com o dinheiro público é um desrespeito com os pacientes de câncer. Para ele, é imoral e ilegal o governo pagar o aluguel mensalmente para a empresa do candidato do grupo ao governo, já que o prédio não funciona para o que deveria.

“Todo mês a Difusora Incorporações recebe o valor do aluguel mas quem deveria estar usufruindo das supostas instalações do hospital continua a ver navios. É um prédio residencial, que não oferece as mínimas condições de abrigar um hospital. E, o mais grave, pertence ao candidato do grupo Sarney”, afirmou.

Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: